quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Ela Vive Dentro De Você?

"Esperança...
Uma simples palavra no qual significado nos lembra uma luz, quando a escuridão toma conta de tudo. Muito fácil de pronunciar e refletir, mas nem sempre fácil de realmente torná-la realidade. Esse é o segredo das palavras: podem se tornar parte da vida real, dando sentido a elas, ou podem não passar de uma simples composição de letras, isso depende de cada escolha que fazemos.
Milhões e infinitas palavras para serem formadas, cada uma diferente da outra, mas tendo como base uma única só, capaz de interligar todas as outras: "esperança".
Perder alguém que amamos, é o pior dos acontecimentos da vida de um ser humano, pois nos apegamos muito fácil àquilo que nos faz sentir confortáveis e seguros, devido ao nosso natural egoísmo em pensar e querer sempre mais ter o máximo possível de conforto.
Algumas pessoas não acham outras para serem essa fonte de conforto, mas aquelas que acham e por algum motivo trágico perdem-nas, sabem o real significado do sofrimento.
Muitas pessoas se afundam e se perdem por inteiras no sofrimento, pois algo que parecia tão real e que estava ao seu alcance, simplesmente não esta mais ali, deixando um vácuo enorme no emocional delas, fazendo-as questionarem tudo novamente e reverem no que devem acreditar ou não, se vale a pena passar por isso novamente ou que nunca mais se sentirão como antes. Assim surge a escuridão.
É nessas horas mais escuras e mais frias que devemos ter esperança. Mas afinal, o que é realmente a esperança? Não há resposta certa para isso, pois cada um acredita naquilo que acha certo acreditar.
Esperança pode ser uma simples composição de letras para alguns e fazer parte da realidade de outros, dando forças para acreditarem em algo que traga conforto. A vida é passageira e está em constante mudança, devemos aceitar isso. Passado, presente e futuro, tempos que nunca se repetirão, independente da ocasião.
Lembranças e momentos deixados nas memórias, registros que fazem-nos sentir novamente o que sentimos em certos momentos da vida, sejam bons ou ruins, mas que um dia devem ser olhados pela ultima vez e guardados em um lugar melhor. Assim a vida flui.
Tudo isso tendo esperança, pois ela sempre estará presente dentro de nós, só devemos deixá-la viva e seguirmos com os próprios desafios ou deixá-la ser nada mais do que uma simples composição de letras."
 
E aí o que acharam desse primeiro texto sobre 'Esperança'? Fiquem à vontade para comentar, criticar e compartilhar!! Até a próxima semana!

Apresentações

Fala galera! Bem Vindos ao meu novo blog! O meu antigo acabou não dando certo, então decidi fazer um novo e me dedicar mais. Sem contar que uma amiga minha criou um blog e acabei me inspirando em começar novamente.
Bom, o que vocês irão ler por aqui serão textos sobre diversos assuntos bem reflexivos, alguns que eu já escrevi há algum tempo e outros que ainda virão na minha cabeça. Tentarei o máximo possível postar todas as Quintas-Feiras, senão prometo que posto algum dia da semana no máximo até às 19:00 horas de acordo com o horário de Brasília.
Uma coisa que eu seria muito grata à você leitor, é expor sua opinião, criticar de acordo com sua visão ou até mesmo compartilhar alguma história parecida, pensamentos e reflexões que teve com a leituras dos textos. Seria ótimo ter sua participação aqui no blog!
Se gostarem do blog e dos textos, compartilhem com os amigos, no Facebook, manda por Whatsapp, manda SMS, liga e conta sobre o novo blog, grava e põe no Youtube, faça o que bem entender compartilhando onde quiser! Será ótimo e essencial ter o número de leitores crescendo, não pela fama, mas sim pela arte da escrita, por ser uma das minhas paixões e também porque meu pensamento pode ser igual ao seu ou parecido, com isso saberá que não está sozinho.  :)
É isso pessoal, espero que curtam o blog, se tiverem sugestões de temas e de como melhorar o blog comentem, estarei esperando seus comentários! ;)