sábado, 17 de outubro de 2015

Não Temos Tempo A Perder

Quando somos crianças, o tempo passa devagar. As brincadeiras, os jogos, os amigos, a família, tudo é mais divertido e disputado para serem aproveitados de uma vez só. E o tempo? Vai passando.
Surge então os primeiros amores, ídolos, desejos e decepções. Mas ainda, mal esperamos a hora de sermos independentes e não dever satisfações pros outros, ser adulto e poder fazer o que quiser. E o tempo? Vai passando.
Primeiras festas, primeiro amor, pressão e responsabilidades, tudo está um saco, não dá mais pra aguentar, ninguém mostra interesse, "não sou importante", descobre-se os verdadeiros amigos, procura-se o amor eterno, procura-se "ficantes", descobre-se as paixões, momentos intensos, mal esperamos a hora de dirigir, beber, ir para as baladas sem ser barrado, trabalho, deveres, frustrações e amadurecimento. E o tempo? Vai passando.
Casamento, filhos, traições, solidão, casos e acasos , dores, antigos amores, médicos e tratamentos, aposentadoria, velhice, netos e cansaço. E o tempo? Já passou..
Nos preocupamos demais e não olhamos a vida como ela realmente é. A vida foi feita pra ser vivida. Não olhe para frente sempre, primeiro se pergunte onde está, qual o seu objetivo e ande devagar, respire e olhe à sua volta. O futuro não é nada mais do que o reflexo do agora, portanto faça valer à pena e não tenha arrependimentos, pois o tempo não para, ele não espera, então não há o que e nem como esperar.
Há um novo agora a cada segundo. Temos todo o tempo do mundo e nenhum tempo é perdido.
 
Um tema curioso e complexo de entender realmente, o tempo. Algo que não há uma origem certa, somente existe desde sempre e é considerado infinito. Espero que tenham gostado! Até a próxima semana galera!!