sexta-feira, 20 de novembro de 2015

A Dor Deve Ser Sentida

É incrível como as coisas acontecem de repente e mesmo esperando por tais acontecimentos eles acabam nos surpreendendo. Aquele frio na barriga, a ansiedade, o nervosismo, o medo, a empolgação e a angústia de não saber o que acontecerá. Muitas sensações que se tornam uma só, em um momento específico gerando uma experiência inesquecível, seja qual for o caso. Mas nem sempre o resultado é algo agradável.
A perda. Quando perdemos a hora, objetos de valor sentimental, uma grande oportunidade, alguém próximo ou até mesmo o próprio juízo... Uma experiência torturante e frustrante, mas que deve ser sentida e vivida por todos pelo menos uma vez. O porquê disso? A perda nos faz abrir os olhos para o que devemos valorizar mais e valorizar menos, nos faz enxergar os erros que nos causam arrependimentos, nos ensina a perdoar, nos ensina a superar, nos fortifica, nos faz acreditar e nos acorda para a vida real.
Como tudo que existe, a perda tem seus extremos. Ao mesmo tempo que nos machuca, de alguma maneira também nos cura. É inevitável perder, pois todas as escolhas que fazemos acarretam a perda em algum momento, seja para alguém ao redor ou para si mesmo.
Sendo assim, não é vergonhoso perder, mas sim natural e acontece com todos, porém, só aqueles que se permitem a aceitá-la e aprender com ela são os que conseguem seguir em frente. Portanto, permita-se.
Ultimamente, presenciei algumas perdas minhas e outras de conhecidos meus e fiquei refletindo, pois não se pode saber quando perderemos algo. E apesar da dor, devemos aprender a preencher o espaço vazio e seguir em frente, pois há muito o que viver antes de nós sermos a perda de alguém. Espero que tenham gostado do tema dessa semana!! Curtam e compartilhem! Se quiserem, comentem, critiquem ou compartilhem sua opinião sobre! Até a próxima semana galera!! Paz e amor \o/